local

Google+ Followers

27/05/2011

TIARA e BOLSINHA DE TECIDO - Aproveitando Retalhos - Faixas de cabelo


Aproveitei uns retalhos que tinha em casa e fiz umas faixas de cabelo para minhas netas. Em menos de duas horas estavam prontas seis faixas. Gostam de ter os cabelos compridos e essas faixas são ótimas para não deixar o cabelo no olho.Encontrei muitas  maneiras de fazer no google mas esta  AQUI achei bem explicada. Com um retalho maior AZUL do piu piu fiz a bolsinha bem fácil :  dois tecidos de 24 x 18 , costurei preguei as alças 40 x 4 . Ela amou! 


Quero fazer mais faixas, bandô, tiaras, são faceis e deixam as crianças com os cabelos no lugar e permitem que  elas  brinquem tranqüilas. Aproveito o AZUL para desejar a voces um sábado Azul, blogagem coletiva da TINA, Sonhar e Realizar.

24/05/2011

GALINHAS DE BOLINHAS Aplicação em etamine Receita papel machê




Ganhei uma "tira " de etamine de uma amiga, que tentou fazer sei lá o que e não conseguiu. O tecido era um L.  Medindo aqui, virando ali fiz um BEM BOLADO, para minha cozinha. A toalha retangular para mesa redonda tem 70 cm x 50 e a toalha do fogão 50 x 40 cm. Cortei as 2 toalhinhas, costurei um viés, deixando uma barra de 5 cm, que desfiei depois.Este trabalho de desfiar, fiz muito em saco alvejado(saudades...)

Patchcolagem com as galinhas de bolinhas que acho uma fofura  e corações que combinam com a casa toda.Flores de fuxico, olhinhos de botão e  detalhes em feltro deram alegria para as minhas galinhas.

O pano de prato da lojinha querida de 1,99  costurei uma barra no tecido vermelho e dois corações em patchcolagem.O suporte para pano de prato ganhei da PrimaSonia, aquela  que minha amiga Regina Coeli falou AQUI.
As galinhas são da minha ninhada particular. A pequena, paliteiro foi a primeira que fiz, há 16 anos, aproveitei que estava com a mão no papel mache e dei umas pinceladas de goma laca para renovar.Como prometi vou falar da minha receita de papel machê.
1 – Rasgue o jornal( com as mãos) em pedaços não muito grandes e coloque-os em um recipiente;
2 – Despeje sobre eles água e deixe o papel amolecendo por 24 horas ( nunca menos) Acrescente um pouco de água sanitária para tirar o mal cheiro;
3 – Depois coloco em uma peneira e deixo escorrer bem a agua. Pegue um pouco de cada vez e bata no liquidificador.
4 – Coloque em uma vasilha e adicione a cola , forme uma massa, de preferência, compacta; trabalhe-a bem com as mãos e  está pronta para ser usada. Modele e espere secar ( + ou - 3 dias). De uma lixadinha  e pinte com tinta para artesanato. Passe um verniz para dar brilho. Uso goma laca ou verniz cristal.

Gostei das minhas galinhas, e patchcolagem no etamine é bem legal. Agora vou entrar na era toalhas e tapete para banheiro. Mostro para vocês.

21/05/2011

KIT LAVA E PASSA - porta prendedores, forro mesa de passar roupa,capa p/ ferro

Uma das tarefas mais difíceis na rotina de dona de casa é para mim passar lavar/passar. Procuro ter tudo organizado. Tenho no cantinho de lavar, um cestinho feito de galão de agua 5 L, onde guardo meus prendedores.Eles são usados no varal que fica logo acima do tanque onde penduro as roupas que não precisam de tanto sol para secar. 
Minha tabua de passar é forrada com o mesmo tecido. Amanhã vou almoçar na casa de uma amiga que se mudou para um apartamento.Ela gosta muito do meu cantinho. Então fiz para ela um Kit lava e passa. Ela não gosta de tábua de passar, então fiz o forro para mesa de passar roupas, o cestinho porta prendendor, borrificador de agua de passar, prendedores decorados, capa para ferro de passar.Gostei do kit no cestinho. Vou fazer uma embalagem com papel celofane, um laço de fita vermelha e vou "pro abraço".O forro para mesa, tem 1,00 X 0,58, de algodão cru, passei viés vermelho e patchcolagem, uma tulipa que fiz o molde.


Cestinho porta prendedores
Cortei um galão pet de 5L.Franzi uma tira, colei em volta com cola quente. Fiz um laço com uma flor de fuxico e botão tulipa. As alças encapei com o tecido um fio flexivel de eletrecidade ( pode ser um arame). Fixei nas laterais com cola quente e para garantir grampeei.




A capa para o ferro de passar. Um retangulo(medidas da altura e largura do ferro) elastico na ponta de cima. Fechar a parte de trás somente até a metade. arrematai com um lacinho de viés e um botão tulipa.




Prendedores decorados. Tinta de tecido, desmanchei com agua e mergulhei os prendedores,não precisa desmontar.Com palito de dente e tinta com um pouquinho de cola branca fiz os detalhes.

Borrificador de agua de passar
Um frasco vazio de sabonete líquido( garrafa de refrigerante pequena também dá certo),uma valvula de um produto de limpeza.Lavei muito bem, colei com cola branca o tecido e o viés, uma flor de fuxico e o botão tulipa.Dentro a famosa agua de passar
1 copo de amaciante
1 copo de alcool
l copo de agua
Misture tudo, coloque no frasco. O calor do ferro irá ajudar a fixar o cheiro.
A minha postagem está  colorida e o meu sábado está AZUL. Estou na blogagem coletiva da TINA - Sonhar e Realizar

17/05/2011

KIT COZINHA e PALITEIRO GALINHA em PAPEL MACHE

O tecido com morangos e flores é bem alegre, tem 1,40 de largura e o preço: 10,90 o metro. Comprei 1 m e fiz o kit. O kit de cozinha contem uma toalha 
70 x 70 cm, outra 40 x 40cm, uma toalha de bandeja, um pano de copa, um cobre jarras e um paliteiro galinha verde em papel mache. As toalhas maiores arrematei com viés, a de bandeja e o cobre jarras passei um biquinho de croche .O pano de prato fiz uma patchcolagem como já expliquei AQUI.


palitos para aperitivo - galinha paliteiro - cobre jarras



O paliteiro faz parte daquela ninhada que falei AQUI. O palito para aperitivo,  é bem simples de fazer, com uma bolinha de cristal ou aquela de plástico mesmo fixe com cola branca em uma das pontas do palito. As próximas peças  de cozinha, que estão no forno,serão acompanhadas de galinhas em papel mache, um artesanato gostoso de fazer e que semana que vem vou passar a minha receita, fácil, fácil. 

13/05/2011

CAIXA DE COSTURA E ALFINETEIRO em PAPEL MACHE

Um pote de sorvete virou esta caixinha de costura. Simples, sem muito lero com itens suficientes para um conserto de emergencia. Há muito queria fazer, não tomo muito sorvete,mas os filhos adoram e trago para casa todos os potes vazios. No google há varias maneiras de decorar. Estou com vários potes na fila para fazer mais caixas de costura.
Dentro coloquei linhas de cores diversas,agulhas, tesourinha, botões, alfinetes, fita métrica e um alfineteiro em papel mache feito por mim. Gosto muito de modelar com papel mache mas é uma técnica que exige tempo e paciência, então faço pouco. Esta galinha AZUL, fiz a semana passada uma ninhada de quatro que estou terminando aos poucos. Gostei da minha caixa de sorvete reciclada , que pode ser útil para mil coisas.




Aqui a galinha AZUL fazendo pose, em cima da caixinha de costura.Com isso meu sábado será AZUL, como nos pede a Tina de Sonhar e Realizar



10/05/2011

MANTA DE FLANELA com aplicação feltro - Sache Coração em feltro

Manta flanela branca 70 x 70 cm, ursinho em feltro, arrematei com viés listrado, os ursinhos e o detalhe fiz um enchimento com manta acrílica. Sache coração, bordado com miçangas e medalha Anjo da Guarda , com essência de erva doce. Fiz vários corações, para minha amiga Irene oferecer no nascimento da netinha. A manta foi o meu presente.
Os corações segui um PAP da Elza AQUI., colei a medalha com cola quente e bordei com as miçangas em volta, um lacinho de cetim arremata o sache. Com seringa perfumei a manta acrílica.Fiz o molde do ursinho diminuindo o tamanho e dando uns retoques nestes que fiz AQUI. Espero que voces gostem. 

06/05/2011

BOLACHINHAS PALITO DE AMONÍACO _ Massa para Modelagem



Tomando café com essas bolachinhas tenho saudades da minha infância e dos meus filhos pequenos.
Minha mãe, vó TiTa, fazia sempre e eu levei a receita quando me casei  . Quando fazia dava um pedaço da massa para meus filhos e eles moldavam o que queriam. Jacaré, tartaruga, cobra, dinossauro, eram as figuras que gostavam . No Natal uso cortadores  de  papai noel, bota, estrela, coloco um pouquinho de  anilina  para bolo na massa, depois de assada decoro com glace e  confeitos coloridos, ficam alegres. É uma receita fácil . Guardar em vasilhas tampadas. 




 Bolacha Palito
1 kg. farinha trigo, 2 xic. açucar, 1 colher café baunilha, 1 colher sopa bem cheia de manteiga, 1 colher sopa sal amoníaco, 1 pitadinha sal, 1 copo leite morno, 4 ovos. MODO DE FAZER: Amassar e deixar descansar 15 min. Abrir a massa e modelar ou cortar em tiras. Gema e açucar cristal por cima. Assar. faço recheada com goibada. Fazer bolinhas, colocar um pedacinho de goiabada, fechar.
Gosto de colocar em vidros ou potes plasticos. Faço as "saias" de croche ou  tecido e tenho um ótimo presente. Um sábado AZUL para voces! O meu xadrezinho me coloca na blogagem coletiva da Tina Sonhar e Ralizar



05/05/2011

TOALHA DE ROSTO, BUCHA c/ sabonete, AROMATIZADOR DE AMBIENTE

Tudo tenn, para a Carolina.


A toalha  usei um oxford branco e tingi com guarany  rosa. O barrado é um tecido lindo que ganhei da minha amiga Michele.As letras copiei no google.A bucha ( tipo porta sabonete para box) gostei muito de fazer e já estou com mais algumas cortadas, vou tingir com anilina à alcool. 




Aproveito e tinjo o bordado ingles também .Fiz com a ajuda da Singer AQUI. O aromatizador de ambiente já postei e fez muito sucesso, funciona mesmo, desta vez fiz o aromatizador com a ajuda da CasaClaudia. A embalagem é de um sabonete líquido que ganhei, acabou, reciclei.Vou embalar dentro de um saquinho, que vou fazer ainda, um porta lingerie e presentear a netinha mais velha, minha princesa rosa.

Receita que encontrei na net - diferente da minha.
1 litro de álcool de cereais
se tiver dificuldades em encontrar, use wodca, eu uso.
80ml de essência e corante à base de água ( de fazer sabonete)

eu não usei corante.Mas conforme a essencia fica bom. Maça- corante vermelho, canela - marrom, menta- verde .
Modo de Preparo: Colocar todos os componentes em um recipiente de vidro e deixa-se descansar por dez dias enrolado em jornal sem mexer. 
Após esse tempo, arruma-se em vidros menores com tampa de spray. Agora falta fazer para a princesa
lilás, verde e a azul . Bom demais!


03/05/2011

COBRE JARRAS TECIDO XADREZ - com Barradinho de croche

 
Me inspirei nessa revista para fazer o cobre jarras em tecido xadrez. Usei as mesmas medidas 20x20 cm, e contas nas pontas.


Gosto muito de usar cobre jarras, tenho em croche,  tule, redondos e esta semana fiz este com o tecido xadrez, cuja história expliquei no post passado. 



Meu barradinho é bem fácil: caseado, 1ª carreira ponto baixo, 2ª carreira arco de 3 correntinhas, 4ª carreira preencher o arco com 3 pontos altos, 1 picô, 3 pontos altos.As contas brancas nas pontas poderiam ser maiores, mas como tinha estas guardadas usei.Quero fazer em rendão como o da revista, estou esperando um retalhinho  aparecer na minha vida.