local

Google+ Followers

25/04/2012

NETINHAS NA COZINHA, Cupcakes,Avental e chapeu de mestre cuca.


Estes bolinhos de chocolate fazem sucesso aqui.Ótimos para o lanchinho da tarde. Netinhas ajudaram a vovó com o avental infantil e chapéu de cozinheira feitos especialmente para a ocasião.A massa é bem simples e prática, a cobertura de brigadeiro e os confeitos coloridos dão o charmes nos bolinhos. Usei forminha de papel normal 3 ou 4 para cada cupcake , dentro de uma assadeira de bolo.O avental da JuJu é de algodão cru a aplicação eu fiz o molde e apliquei com zigzag.
O avental da Amanda aproveitei uma blusa que não usava há muito tempo.Mais avental e chapéu AQUI
Os 3 no centro  são da Mariana que não gosta de cobertura e nem de confeito.
Então  o restante da cobertura se transformou em um "brigadeiro de colher".


19/04/2012

SABÃO CASEIRO - mais fácil só no mercadinho da esquina.

Gosto muiiiito de fazer sabão, uma terapia sem fins lucrativos.Já falei desta minha paixão AQUI
Gosto de variar receitas, ferver folhas de limão na água, gosto de colocar essências enfim viajo pela internet em busca de novidades.E encontrei esta,bem fácil e econômica.
 INGREDIENTES:
2 L de óleo comestível usado.Reciclar é preciso.
1 L mais 2 copos de água quente
¼  copo de sabão em pó
½  Kg de soda cáustica 

INSTRUÇÕES:
Dissolver o sabão em pó em  água quente
Dissolver a soda cáustica em  água quente
Repartir a quantidade de água ( l litro + 2 copos)) para o sabão em pó e a soda.
Adicionar lentamente as duas soluções ao óleo
Coloque todo o material descrito acima, em um balde, mexa bem com um cabo de vassoura, ou até mesmo uma colher de pau, por mais ou menos 40 minutos, até que a massa fique cor creme, e consistente.

Despejar em forma de plástico ou de papelão forrada com saco plástico.
Cortar no dia seguinte - Os cortadores foram presente da nossa nora mais nova.Amei!
DICA: 
Cuidado ao dissolver a soda na água – a soda “ferve” e o vapor que solta é tóxico. Faça isso em local bem ventilado e despeje a soda aos poucos, administrando a fervura.
Com os "retalhinhos" que ficam ao cortar o sabão faço um limpador de aluminio simples e barata que vai deixar as panelas brilhando como nunca.Depois posto aqui.Beijos limpinhos e brilhando para voces!
Receita de sabão caseiro na garrafa pet AQUI.Fácil não precisa mexer.
Vale a pena ver: sabão para roupas branquinhas e sem manchas http://artesdavotita.blogspot.com.br/2015/09/turbinando-o-sabao-em-po.html

sabão líquido caseiro para faxina geral https://artesdavotita.blogspot.com.br/2016/08/sabao-liquido-caseiro-para-faxina-geral.html

goma caseira para renovar roupas de algodão
https://artesdavotita.blogspot.com.br/2016/08/goma-caseira-para-renovar-roupas-de.html


12/04/2012

ALMOFADINHA TÉRMICA com GRÂOS - Isto funciona!

Depois de fazer a primeira almofadinha com grãos AQUI, não parei mais. É o meu presente para as grávidas da família e amigas.Esta semana fiz esta com carinha de joaninha.Um saquinho de algodão cru com arroz,cevada e alpiste, vai ao microondas(calor) ou congelador (resfriamento) , é uma maravilha para cólicas menstruais e a colica do BeBê e varios outros usos.
A joaninha é uma fronha que pode ser tirada para lavar.O rostinho pintei com canetinha escolar.
A embalagem protetora da almofadinha/joaninha é um retângulo de tule,usei fita de cetim larga para o acabamento e estreita para amarrar. As iniciais do BeBê apliquei usando caseado à maquina.

07/04/2012

CUSCUZ DE MILHARINA, na cuscuzeira by Liliane Recife.

Sabe quando voce olha a foto de uma comida e dá uma vontade de fazer?Assim aconteceu comigo quando vi o cuscuz no blog de uma amiga.A ajudante da minha filha,baiana,me passou a receita,mas faltava a cuscuzeira.Que alegria quando a Liliane (Paulamar) me presenteou com uma no tamanho exato para meu Bem e eu.
No Google encontrei receitas salgadas e doces mas somente tenho feito a salgada.Já fiz com molho de carne seca desfiada e linguiça, Vou preparar esta semana com molho de peito de frango.A receita é esta:

 milharina
 água e sal
Separe a quantidade de cuscuz que deseja fazer misture com um pouquinho de sal,  molhe a massa sem afogar o cuscuz, é só para hidratar. Deixe descansando uns 20 minutos, depois ponha em uma cuscuzeira (não se esqueça de colocar água no fundo da cuscuzeira)
 Tenha o cuidado de não apertar a massa. Leve ao fogo por 20 minutos.
(coloquei uns pedacinhos de mussarela.)
Desinforme ainda quente e sirva com molho de sua preferência.
A minha cuscuzeira mais de pertinho.Amei o meu presente!

04/04/2012

COELHINHO DA PASCOA - Reciclando mais uma vez!

Mais um galão de água reciclado, mais uma cestinha.Esta foi para a professora da netinha mais nova.Para as amigas que estão pedindo aqui está o galão de água que usei para fazer esta cestinha.
A parte de cima estou mandando para uma creche aqui perto que esta usando como vaso para plantas medicinais.
Estes ingredientes podem mudar.Para a professora compramos uma caixa de bombom,ovinhos de chocolate caseiro e os dois coelhinhos porta bombom.
Fiz o molde olhando no Google, acho que acertei.
 O bigodinho do coelho usei linha de costura, e passei uma camada de cola branca,pintei com canetinha.Um pouquinho de blush alegrou as feições das coelhinhas já que elas vão para uma senhorita, fitinhas com flores na cabeça.Mais reciclagem de galões AQUI.