07/04/2012

CUSCUZ DE MILHARINA, na cuscuzeira by Liliane Recife.

Sabe quando voce olha a foto de uma comida e dá uma vontade de fazer?Assim aconteceu comigo quando vi o cuscuz no blog de uma amiga.A ajudante da minha filha,baiana,me passou a receita,mas faltava a cuscuzeira.Que alegria quando a Liliane (Paulamar) me presenteou com uma no tamanho exato para meu Bem e eu.
No Google encontrei receitas salgadas e doces mas somente tenho feito a salgada.Já fiz com molho de carne seca desfiada e linguiça, Vou preparar esta semana com molho de peito de frango.A receita é esta:

 milharina
 água e sal
Separe a quantidade de cuscuz que deseja fazer misture com um pouquinho de sal,  molhe a massa sem afogar o cuscuz, é só para hidratar. Deixe descansando uns 20 minutos, depois ponha em uma cuscuzeira (não se esqueça de colocar água no fundo da cuscuzeira)
 Tenha o cuidado de não apertar a massa. Leve ao fogo por 20 minutos.
(coloquei uns pedacinhos de mussarela.)
Desinforme ainda quente e sirva com molho de sua preferência.
A minha cuscuzeira mais de pertinho.Amei o meu presente!

7 comentários:

  1. Que maravilha, Alice. Finalmente vejo a cuscuzeira em ação.
    Aqui só uso para cuscuz(Milharinha, Flocão, etc)com leite de coco.
    A minha serviçal, não consegue entender que se faz cuscuz, salgado, como esse da sua foto.

    ResponderExcluir
  2. huummmm alice que delícia em;;;

    Alice...minha lindaaaa...vim aqui dar um oizinho e desejar p a senhora uma linda pascoa...

    bjs rose jp

    ResponderExcluir
  3. chegamos agorinha, delicia, e delicia tambem esse cuscus.parabens para Silvana........beijos

    ResponderExcluir
  4. Hummm eu adoro esse cuscuz realmente é uma delícia aprendi a fazer com a minha sogra tudo de bommmm

    ResponderExcluir
  5. adorei essa pagina receita de cuzcuz o may godme e bom de mais so eu sou da paraiba oxente mainha

    ResponderExcluir
  6. Maria Alice,boa noite!
    Este cuzcuz me deixa de agua na boca...mas nao tenho a panela,tem como faze-lo sem ela?
    Bjo
    Maria Auxiliadora

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.