02/03/2011

"SUCO NOTA 10" suco de Erva Cidreira, passando na Avenida.



 Vamos postar receitas práticas para o carnaval. Escolhi este suco que faço há muitos anos.Quem me ensinou foi uma grande amiga Lisandra.Dizia ela que este suco sua tia fazia para esperar, primas, sobrinhas que chegavam do Carnaval de salão, depois de uma noite de folia, onde tinha muito confetes e serpentinas. Dormiam tranquilos e acordavam dispostos, revigorados para mais uma noite de festa no clube. Vamos então abrir alas para o "suco nota 10"
1 litro de água gelada
-1 copo com folhas frescas de erva-cidreira picada
-2 limões (caldo)
-1 xícara de açúcar
Bata bem o capim cidreira com a água no
liquidificador. Coe numa peneira fina. Volte o suco para
o liquidificador e bata com o suco dos limões, o açucar
 e um pouco do gelo. Acrescente mais gelo e
sirva em seguida Na versão mais moderna  acrescentar
1 maçã

Refrescante e delicioso! Bom carnaval!

sugestão de salada refrescante e nutritiva AQUI

9 comentários:

  1. oi Maria Alice

    Adorei sua visitinha no meu jardim...rsrs
    adorei também seu blog, essa postagem de fantasias para crianças lembrou de como eu me virava com minha filha e não tinha máquina de costura, valia até cola quente.
    Vou colocar o link dela no meu twitter!!!

    grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi, MAria Alice
    Que bom ver você participando de nossa blogagem.
    Adorei sua ideia.
    Obrigada.
    Bj
    Deborah

    www.delicias1001.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vou experimentar esse suco... tem uma cor maravilhosa, igual ao teu blog...
    Obrigada pela visita...
    Estamos realizando todos os anos essa reunião com os nossos "amigos de infância"... e tem nos feito muito bem... entre os integrantes tem até um acadêmico da Academia Pernambucano de Letras... Cyl Gallindo...
    grande abraço,

    ResponderExcluir
  4. O suco verde e de um verde tão bonito. Se fizesse não colocaria açucar. Não gosto de açucar.
    Minha receita para carnaval é água, muita água. De preferencia com gás(adoro).

    ResponderExcluir
  5. Menina verde que nem o hulk(ñ sei escrever)]
    Devo confessar que tenho resseio a coisas verdes pra comer..
    Mais aposto qe seu suco é muito refrescante..e laxante.. kakakakkakakaka
    ta me manda embora vai..
    to com tudo..

    Menina tive olhando suas fantasias e todas são super incriveis...
    Adorei a da Joaninha..
    Beijokas..
    Essa erva cidreira é aquela que tem as folhinhas compridas...

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria Alice,fiquei super feliz com sua visitinha. Sinto alívio em ver que meus amigos virtuais não estão me abandonando, apesar do meu sumiço dos blogs!!

    Me encantei com as fantasias do post anterior, que criatividade e que modelos mais fofas!! As crianças adoram se fantasiar. A minha fadinha foi para a escola toda feliz!!
    Beijocas e tenha um excelente carnaval, de descanso ou de folia!!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei muito feliz por ver vc participando tb.
    Mil beijos... Agora é só espalhar 'pro povo' nossas delícias, né?
    Já divulguei o seu link. E vc divulga daí!
    Obrigada
    Bjs
    Deborah

    http://www.delicias1001.com.br/2011/02/blogagem-coletiva-carnaval.html

    ResponderExcluir
  8. Ja´fiz muito esse suco,mas não colocava limão...vou experimentar!

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.