06/07/2012

TIRINHAS DE CASCA LARANJA CRISTALIZADA no Kit de Cozinha

Um presente FRE (fácil, rápido e econômico).Fui convidada para uma festa surpresa, aniversário de uma amiga.Olhando netas, convite de ultima hora, não tive dúvidas: pensei em um presente "feito por mim" e útil para a aniversariante.Retalho de algodão, meus galões para reciclar e tirinhas de casca de laranja cristalizada, preparei um presentinho que já levei e agradou.Bate mão,cestinho reciclado,pote decorado.
                As tirinhas de casca de laranja faço sempre. Aqui esta a receita:

INGREDIENTES
Laranjas comuns bem maduras
Açúcar cristal
Como fazer:
Tirar todo o bagaço da laranja e cortar as cascas em tiras finas
Deixar de molho na água por três dias, trocando a água várias vezes ao dia e espremendo as cascas, para que saia bem o amargo.
Para cada medida de tirinhas – 2 de açucar
Colocar as tiras bem espremidas na panela junto com o açúcar
Deixar formar uma calda e ir mexendo sempre até secar e cristalizar.
Despejar num papel manteiga, separando as tirinhas, para não grudarem. Esperar esfriar e guardar em um pote bem fechado.


As tirinhas ficam ótimas para tomar com chá mate sem açúcar. Neste friozinho é uma delícia, saborear as tirinhas como um biscoito.Uso também para enfeitar o bolo de laranja.Vou fazer e mostro aqui.
Na embalagem com o galão reciclado que já falei AQUI e AQUI.

9 comentários:

  1. eu quero tirinhas de laranja cristalizadas com cha mate!! vou ai buscar quando tiver jabuticabas no pé!

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Alice
    Fiquei com muita vontade de fazer essas tirinhas de casca de laranja...vou tentar...obrigada pela receita!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  3. Ola Alice essas casquinhas de laranja sao deliciosas....e que presente mais lindo, vc faz coisas lindas c reciclados,,,,

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria Alice,gostei muito de sua receita,sempre tive vontade de aprender fazer este doce.O galão reciclado ficou lindo!!!Você disse que queria aprender o fazer o sofá de garrafa pet infantil,eu não tenho o pap,mas terei que fazer mais dois paras netinha gêmeas então tentarei fazer um pap pra você.Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  5. Maria Alice,

    Quem tem uma amiga prendada como você, só ganha coisas lindas, gostosas e úteis.
    Ficou lindo o kit todo. Amei!

    Essas tirinhas de laranja cristalizadas deve ser uma delícia. Não conhecia.

    Tenha um lindo final de semana,

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oxente! Não vai ao forno? Ao fogo? Parece fácil. Quem sabe Clarice acerta?
    A parte branca da casca é para sair? Me diga, viu?
    Não gosto de coisas com açucar mas para presentear em potinhos é uma beleza.

    ResponderExcluir
  7. Essas tirinhas parecem deliciosas...
    VOU PROCURAR a tua receita para fazer a capa dos depósito..
    abs e bom final de semana...

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.