22/11/2012

PESO DE PORTA - EU QUE FIZ - RÁPIDO,BARATO E FUNCIONA!

Este peso de porta já está na casa da filha mais velha, foi um projeto rápido para resolver o problema da porta do escritório que não aceitou nenhum peso de porta com areia e pedra.
Cortei uma garrafa pet de 2 litros, forrei com plástico e joguei uma mistura de pedra,areia e cimento.
Esperei secar (1 dia), passei um acabamento em um círculo de juta, amarrei com elástico somente, porque a filha não queria laços .
 Por conta e risco colei com cola branca esta tira de tecido de cachorrinho 
(guardando a porta aberta) e ela gostou, e funcionou! A porta já não briga com o vento!

10 comentários:

  1. Quanta criatividade amiga!
    Amei a ideia desse peso de porta...
    estou precisando de um por aqui,(não tinha pensado nisso)Vou fazê-lo, depois te mostro.
    Abraços! Linda tarde pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Alice querida, tem portas que só com cimento o peso vai funcionar.
    Vc devia ter insistido em colocar um laço.
    Ainda não usei as garrafas plásticas para fazer trabalho.
    Foi vc que fez um berço com a garrafa?

    ResponderExcluir
  3. mais geeeeeeente! não sei se leio o post ou se olho as mudanças no blog!! tá lindo!

    ResponderExcluir
  4. Ola Alice!!!! Vi que o que deu mais trabalho, foram as pedras, areia e cimento...rs mas a senhora nao desiste!!!

    E ficou lindo!!! To achando lindo usar essa juta viuu, fica bem legal fazer trabalhos com ela, mas acho q por aqui nao tem p vender, o q eh isso Alice eh saco de estopa eh assim q se diz??? Eh isso mesmo, vende em lojas de tecidos, eh tipo aqueles sacos de cafe???

    Adorei seu trabalho...

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  5. Muito fofo e delicado, essas coisas as vzs faz uma falta...bom final de semana querida...bjss

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica de artesanato, muito pratico, facil de fazer e ficou uma graça!!! Tenho sobras de material de construção aqui em casa, depois de sua linda postagem, vou distribuir peso de porta por toda a casa. srrsrsr

    Tenha um lindo fds!

    bjim!

    ResponderExcluir
  7. Oi Maria Alice,
    Perfeito!Simples, rápido, útil demais..
    Quando eu fizer um, vou me inspirar nesse aqui....rsss....
    Abraços, ótimo fim de semana...

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Gostei da ideia da garrafa com areia, pedra e cimento. Eu fiz o meu primeiro só com areia, masa tem dia que não dá conta não. Vou ter que fazer um mais pesado.
    Beijod

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.