17/10/2015

VIVENDO E APRENDENDO...como tirar sujeira e risco de caneta esferográfica de bonecas

Elas chegaram sujas e roupas rasgadas. Na foto elas já tinham tomado o primeiro banho. A mais velha tinha a perna direita amassada e 3 riscos grandes de caneta. Esqueci de tirar a foto antes de passar o creme e não quis remover , ele é bem caro, 25 gramas $25,00.
Aproveitei as roupas da menor e sapatinho da maior. Roupa e tiara da maior eu fiz.
Para remover as manchas de caneta, passei uma porção generosa de ACNASE creme e deixei no sol de manhã até a tardinha.Lavei em seguida, preenchi a perna amassada com manta acrílica e usei na outra também para o peso ficar igual.
O resultado é seguro. Se persistir os sintomas, limpe a área e use mais creme e sol até desaparecer a mancha por completo.
Prontinhas para irem para casa.

6 comentários:

  1. Acho que essas bonecas vai ser mais sua que das netas(risos).

    O livro de Rachel de Queiroz, as 3 Marias, é muito bom.
    Mas as 3 não eram irmãs.
    Eram amigas no Colégio interno.

    ResponderExcluir
  2. que legal, vivendo e aprendendo, beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá eu me chamo Vitória e gostei muito do seu trabalho, vi um suporte de cola quente que você fez, gostaria de saber se você faz um para mim, deixarei meu e-mail. Espero seu contato e obrigada pela atenção
    E-mail: vitoriagomes-desouza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Alice querida, a doença da Antoniela é Lipidose Hepática.
    Já foi dado diagnóstico e o tratamento é o que estou fazendo.
    É só falta de paciência minha(naquele momento).
    Amo tanto ela, elas, que sacrificar só se fosse doença incurável.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, cara Alice!
    Seja muito bem-vinda à "GAM Dolls (2)". Obrigada por prestigiar meus trabalhos e seguir-me. :)
    Parabéns pelos trabalhinhos fofos. Quanto a tua dúvida, lido com bonecas há mais de 20 anos no entanto, não tenho acesso a todo tipo de materiais pois moro em cidade de interior, daí complica um pouco. Utilizo os materiais que tenho em mãos no entanto nem sempre o resultado fica interessante. Utilizo tinta látex P.V.A, lápis-de-cores aquareláveis, diversos materiais. Vou tentando até chegar num resultado interessante.
    Mesmo que sem muitas opções, espero ter te ajudado em algo. Também já estou te seguindo. Se eu demorar pra aparecer, perdoe-me: estou digitando de uma lan house, meu computador queimou e está muito ruim me comunicar.
    Tenha uma linda terça e apareça no meu blog mais tarde. Postarei algo novo hoje. Até mais! :)

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho esses ingredientes não posso comprar como posso tirar os riscos de caneta da minha boneca?

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.