29/07/2020

LIMPANDO A CASA COM ALCOOL E INGREDIENTES NATURAIS



ALECRIM é um ingrediente muito utilizado na culinária em todo mundo, e que está presente na cozinha de muitas famílias brasileiras. E além disso, o alecrim pode ser transformado em um prático spray de limpeza. Para isso pegue um vidro, adicione álcool e alguns ramos de alecrim .
CASCAS DE LARANJA, limão ou tangerina contém óleo essencial que desengordura. Coloque somente as cascas no vidro com alcool.
Utilize um pano para limpar. Ele funciona bem em pias, espelhos,janelas, pisos, cadeiras de madeira e balcões. O melhor de tudo é que ele é feito com as cascas de frutas cítricas, uma outra alternativa para diminuir os resíduos.

COMO FAZER

Deixe descansar por um período de duas a quatro semanas, e depois coe a mistura. Agora adicione o preparado em água (1 para 1), e coloque em um borrifador. Daí é só usar o spray para limpeza de vários ambientes da casa, que vão ficar livre de bactérias e também com um aroma mais agradável.

Um comentário:

  1. Que maravilha isso! Tenho muito interesse e estou usando cada vez mais ingredientes naturais na limpeza de casa. Amei suas sugestões, cheirinho de alecrim e laranja!

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.